28 de maio de 2013

Opção legal para lanche da tarde

Conheço muita gente que pensa que lanche saudável é só uma frutinha. 
Tem muita coisa bacana que a gente pode ingerir, para garantir um nível de saciedade bom, a fim de aguentarmos até a hora do jantar.
Eu não gosto da idéia de consumir frutas sozinhas. Mais da metade da minha família tem diabetes e aos que sempre me dão ouvidos eu oriento: jamais coma a fruta sozinha. Acrescente castanhas, ou aveia ou quinoua ou queijo, ou iogurte (se a pessoa não tiver sensibilidade a laticínios) enfim, melhorar o índice glicêmico da refeição.
Tem horas que a gente não quer saber de frutinha. Que quer algo salgadinho, quentinho, com sustância.
Aqui vai uma opção para vocês.

É uma torta de liquidificador, daquelas que a gente faz jogando todos os ingredientes no liquidificador, e não precisa ficar horas na cozinha.
Dá para inventar um milhão de recheios. As informações nutricionais que passei servem para o recheio indicado na receita, mas acredito que fique basicamente nisso.
Até no café da manhã dá para encarar uma tortinha assim. Ou ainda, se você malha, dá para consumir uns 40-60 minutos antes do treino. 
Corre lá:

Torta low carb
(a minha ficou fininha pq usei uma forma muito grande rs)
Dá uma olhada e se gostar, tiver alguma sugestão, comente aqui,
Compartilhe ;-)

Beijos, espero que gostem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada!