5 de agosto de 2011

Procrastinação. Você também sofre desse mal?

Quem aí nunca "empurrou com a barriga" o início de uma dieta? 
"Amanhã eu começo, ou melhor, já que hoje é sexta, SEGUNDA eu começo."


Ok, mas pode ser que segunda-feira, você precise eliminar mais gramas do que hoje, afinal, passou o final de semana inteiro "se despedindo" de todas as guloseimas do mundo. Afinal, segunda-feira será um dia triste e você deixará de comer todos os "alimentos" gostosos.
Mas aí, chega segunda-feira e como a maioria de nós não gosta de segundas, "o dia está chato, demorando para passar. Vou comer algo gostoso para me alegrar e amanhã eu começo a dieta".

Está tudo errado não é mesmo. Sabemos onde isso vai dar. Tudo culpa da Jaque.
"Já que comi isso agora, comerei aquilo outro depois. Já que a semana começou mal, vou chutar o pau da barraca a semana toda e segunda eu começo..." E as pessoas ficam assim, procrastinando, eternamente, a ATITUDE de emagrecer.
Desejo de emagrecer muita gente tem, mas só consegue de fato quem arregaça as mangas e toma logo uma atitude. Então, que tal começar agora, nesse exato momento, seu caminho rumo a uma vida mais saudável?! 
Nada de despedidas alimentares, nada de deixar para amanhã. Comecemos agora a tomar ATITUDES que nos ajudem a emagrecer.
Não está na hora de comer? Ótimo, vá passear com o cachorro, brincar com o gato, com os filhos, fazer polichinelos, caminhar, planejar a feira...
Mexa-se mais! Você se sentirá viva (o), feliz e provavelmente comerá menos.

O momento de reflexão que lhes proponho hoje é:
Se meu peso me incomoda e minha saúde está pedindo ajuda, por que eu devo esperar até amanhã para cuidar de mim?

Um exercício bom: listar os motivos que você pode ter para adiar essa decisão bem como os que você tem para começar logo.

Lembre-se: Emagrecer um pouquinho por mês é fácil! Só depende de você!
Ate a próxima!

3 comentários:

  1. Nossa, é verdade. Eu fico deixando para depois, depois e nao saio do mesmo peso. :(
    Vou acompanhar o seu blog!
    Beijos
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    É a primeira vez que venho ao seu cantinho,muito legal,estou seguindo!

    Essas desculpas já usei todas!
    E com elas da ultima vez ganhei 10kg!

    To na luta!

    Ótimo blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ve
    Ótimo post!
    Adorei!! Lembrei de qdo fui procurar academia e o rapaz falou q geralmente segudna-feira era o dia mais lotado pois o pessoal carregava a culpa de ter comido fim de semana...rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada!