10 de abril de 2011

Ganhe mais disposição e vitalidade

No post anterior, falei brevemente sobre os problemas que encaramos diariamente por causa das más escolhas alimentares. Hoje, pretendo falar um pouco sobre os mocinhos... os alimentos do bem (por exemplo frutas, verduras, legumes, cereais integras, carnes magras e oleaginosas).
Esses alimentos fornecem grande quantidade de vitaminas e minerais os micronutrientes envolvidos em um número ímpar de funções.
Todo mundo sabe que faz bem ingerir esses alimentos, mas infelizmente as pessoas os associam a “regime” e só os consomem quando julgam necessário.

Entretanto, comer todos os dias alface + tomate + frango grelhado não é a forma correta de NUTRIR o seu organismo. Como a variedade de nutrientes necessários (e disponíveis) é enorme, só estaremos suprindo as necessidades do corpo se equilibrarmos nosso prato, variando a oferta de cores. Olhe para o seu prato. Ele está monocromático? Bege ou amarelo ou branco?
Então está na hora de começar as mudanças.
Comece agora a fazer algo por você: DIMINUA (veja bem, eu não disse elimine) o consumo do besteirol e corra para a feira para abastecer sua geladeira: tente consumir ao menos 4 das 7 cores : verde claro, vermelho, amarelo, marrom, roxo, laranja, verde escuro por dia.

E BEBA ÁGUA!

Aposto que, em poucos dias,você se sentirá outra pessoa.
Não sabe por onde começar? Acompanhe as próximas postagens e/ou marque uma consulta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada!