8 de abril de 2011

Sua saúde pode ficar bem melhor do que está hoje

Você está sem vitalidade, com mau humor, com dificuldade de concentração e estressado (a)?
Sente dores em articulações, insônia, sofre com os terríveis sintomas da TPM e sua vida sexual vai de mal a pior?

Muito provavelmente seu organismo está faminto. Como assim????? Você me perguntaria. Pois bem, acompanhe-me:
Por acaso, em sua alimentação , frutas, verduras, legumes, cereais integras, carnes magras e oleaginosas são alimentos de regime (você só come quando precisa dar uma emagrecidinha) e por outro lado, alimentos industrializados, excesso de açúcar , de cereais refinados, frituras e carne gordas (pertencentes ao enorme grupo de “alimentos do mal”) são a base de sua pirâmide alimentar?
Os alimentos do mal despertam em todos nós um desejo imenso de consumi-los. Claro, eles são saborosos; afinal, a grande maioria tem, em sua composição, ingredientes –nem sempre naturais – que têm poderes mágicos de causar frisson em nossas papilas gustativas. Além disso, nosso pobre organismo (que ainda pensa que está na era do gelo), fica mal acostumado com a ingestão desse tipo de alimento que é muito rico em calorias e pode portanto, aumentar a poupança de gordura do corpo a fim de nos proteger para passarmos um looongo período sem nos alimentarmos. Estando mal acostumado, ele solicita mais e mais doces, coxinhas, refrigerantes que, apesar de colaborarem fornecendo suas “preciosas” calorias vazias, exigem em troca, muita energia, além de vitaminas e minerais para serem metabolizados.

Essas vitaminas e minerais exercem infinitos e essenciais papéis em nosso corpo:
  • Participam da formação de neurotransmissores responsáveis pelo humor (na falta deles, vem o mau humor)
  • Ajudam a fornecer energia (daí a falta de vitalidade)
  • Isso sem mencionar a falta que fazem para manter o foco, a concentração, o raciocínio, a beleza de pele, cabelo e unhas, a recuperação pós treino...
NUTRICIONISTA NÃO EXISTE PARA PROIBIR ALIMENTOS PARA AJUDAR A EMAGRECER. TER O APOIO DE UM NUTRICIONISTA É INVESTIR EM VIDA DE QUALIDADE, LONGEVIDADE!

Quer ter uma idéia do que fazer para se sentir melhor? Acompanhe o próximo post e marque uma consulta!

Desejo-lhes, vida longa e saudável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada!