Não dá para seguir dietas de revista. A princípio, eu até programei levar TODA a minha refeição do dia na bolsa mas fiquei com medo de a comida estragar e além disso, não tenho vocação para ser bóia fria urbano.
Tem mais uma coisa que dificulta a vida da gente ao tentarmos seguir essas dietas ao pé da letra: o estresse. É estressante ficar o tempo todo imaginando se está ou não "fazendo a coisa certa" . "Será que é agora que como a maçã?" Todos concordam comigo que o estresse, por conta da presença constante de cortisol, engorda. Então, dieta estressante... engorda! Ó ceus!!!!!
Essa experiência serviu para eu conseguir defender minha idéia de que não é fazendo cardápios que um nutricionista ajuda de fato seu cliente.
Imagine, se após minha consulta você saísse com uma lista de compras e o roteiro exato do que deveria obrigatoriamente ingerir... primeiro, você desistiria nos primeiros dias, segundo, você não estaria apto(a) a se virar sozinho (a).
Geralmente, eu percebo que fiz um bom trabalho quando, depois de um certo tempo de tratamento, o cliente consegue completar sua lista de substituições sem ter que ficar andando com listas de alimentos proibidos e permitidos.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante! Obrigada!