14 de junho de 2011

Cobaia de dieta de revista

Passando por uma banca de revistas essa semana, me deparei com uma proposta algo do tipo "emagreça até 6 kg em 2 semanas". Uma proposta tentadora não é mesmo? Comprei a tal revista para dar uma olhada no cardápio proposto. Até que tinha umas opções legais.
O problema de seguir esse tipo de "dieta" é que ela nunca será adequada às suas  reais necessidades pois além da individualidade bioquímica, há fatores externos que influenciam a forma com que nosso organismo lida com o metabolismo dos nutrientes que ingerimos.

Observei o cardápio por mais alguns dias, adaptei-o às MINHAS necessidades nutricionais (claro que, foi necessário manter a essência dele para eu saber até onde uma pessoa sobrevive assim) e comecei a seguí-lo hoje.
Compartilharei com vocês minhas desventuras por 2 semanas (se eu conseguir ir até o fim)
A princípio, vai um alerta: gastei muuuuito dinheiro para comprar tudo. Acredito que esse seja um dos problemas afinal, ninguém vai comprar uma verdura diferente para cada dia da tal dieta. Se houvesse mais produtos da época, creio que sairia mais em conta.
08:00 - Achei que não suportaria o tal suco de couve com abacaxi e gengibre. Mas não é que ele ficou bom? Nem prrecisei adoçar com nada. Gostei da sugestão! Vou adotar esse suco!
11:00 - lancinho "xexelento". Senti falta da minha banana de cada dia. Talvez seja questão de hábito
12:00 - muita fome! tomara que a hora do almoço chegue logo...

Acompanhem mais relatos das sensações no twitter.
Total emagrecido até hoje: 0 de 6 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada!