Muita gente ainda se prende às calorias para emagrecer. Não sei até que ponto isso é valido pois, essas pessoas passam a começar a fazer uso frequente de produtos zero calorias (e zero nutrientes), o que deixa o organismo faminto e pode provocar uma fome monstro posteriormente.
Eu gosto bastante de focar nos nutrientes.
Por exemplo, o abacate é calórico, mas é fonte de nutrientes que deixam o organismo com mais energia além de nos ajudar a lidar com o estresse.
O tanto de energia que nosso organismo gasta para metabolizar os conservantes, corantes e adoçantes ingeridos nos deixa desnutridos.
Uma sopa de mandioquinha com salsa e quinua é melhor escolha do que aquelas sopinhas de pacotinho, que contém 20 kcal e um monte de glutamato monossódico.
A primeira opção, fornece vitaminas e minerais que ajudam inclusive a fabricar a tão desejada serotonina. A segunda opção, pelo contrário, pode com o passar do tempo, causar danos cerebrais irreversíveis.
Lembre-se, para fazer a digestão, nosso corpo gasta energia. Se você se alimentar bem, com alimentos de qualidade e em quantidades moderadas, com certeza emagrecerá com saúde!
Sou prova viva de que isso dá certo!
ResponderExcluir