1 de março de 2013

Quanto custa comer bem?

Baratinho, se você escolher frutas, verduras e legumes da época.
Agora me março, é tempo de abacaxi pérola, banana, goiaba, mamão, berinjela, acelga, escarola, abacate entre outras gostosuras.
Dá uma conferida na tabela de sazonalidade.

Enquanto isso, amasse meio abacate, junte com uma lata de atum conservado em óleo (lembre-se de desprezar o óleo onde ele estava conservado hein), tempere com cebolinha, salsinha e pronto! Um delicioso patê para colocar em torradinhas e servir para os amigos no fim de tarde.
Se você é do tipo formiga, experimente misturar abacate + cacau + açucar demerara. Fica um delicioso creme de chocolate. Se você misturar direitinho, ninguém dirá que tem abacate no preparo.
O abacate contém beta sitosterol, um ativo que ajuda a controlar os níveis de cortisol, o fatídico hormônio do estresse.
O atum, é fonte de ômega 3.
O cacau é um poderoso antioxidante.
O açúcar demerara fornece energia e algumas vitaminas do complexo B que não estão presentes no açúcar branco refinado.

Só em título de curiosidade, esse mês ninguém precisa ter indigestão. Com mamão e abacaxi a preços de banana, você terá a oportunidade de consumir fontes de duas importantes enzimas digestivas: bromelina e papaína. Aproveite para amolecer aquele bife duro com gotinhas de abacaxi ou mamão.


Bom apetite e aproveite para fazer mágica na cozinha com os alimentos da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada!