5 de setembro de 2012

Sob efeito de endorfinas...

Acabo de voltar da academia e apesar da TPM "braba" que esteve me assombrando esses dias, me sinto agora como me sentia na época em que fazia uso crônico de anfetaminas. Sim caro amigos, a nutri que vos fala fez uso desse tipo de substância por longos dez anos. Não me lembro se já falei disso aqui antes. Fui um bebê fortinho, uma criança fofa, uma pré-adolescente mais ou menos e uma adolescente obesa. Quando conheci o "remédio" que me emagreceria e me tornaria feliz.
De fato, emagreci 23 quilos, me sentia uma super mulher, capaz de tudo (embora meu humor fosse completamente instável, então a felicidade esperada era uma coisa que ia e vinha) e me mantive assim (ainda usando a tal substância) por uns 9 anos, quando comecei a engordar um pouco, desisti do remédio porque ele não ME EMAGRECIA MAIS, fiquei deprimida, engordei 10 quilos e em uma noite insone, vagando pela internet, "caí" em um site que explicava mais ou menos como era a digestão e absorção dos nutrientes e eu pensei: "Poxa, acho que se eu entender direito como meu corpo funciona, o que ele precisa, posso me ajudar e ajudar aos outros". Comecei a sonhar com a faculdade de nutrição e um ano depois consegui iniciá-la. Todo mundo sabe que faculdade é estressante e que estresse pode engordar e foi o que aconteceu comigo. Quatro anos depois, eu estava formada mas com todos os quilos emagrecidos na época das anfetaminas recuperados e mais alguns de segurança (assim deve ter pensado meu corpo).
Como eu ia trabalhar assim? Gorda??? Uma nutricionista gorda???? Me deixei assombrar por isso, me deixei acovardar por isso mas usei tudo isso para ir ainda mais fundo em busca do tal conhecimento. Fiz cursos ña área de nutrição funcional e decidi ingressar na pós graduação pois esse sempre foi o conhecimento que eu precisava: entender o FUNCIONAMENTO do organismo.
Meus pacientes dizem que se sentem a vontade comigo para falar sobre suas dificuldades no processo de emagrecimento, afinal, compartilhamos essa rotina e eu, ainda tento de me despir desse "auto preconceito" bobo, afinal, estou no caminho que deve ser percorrido de forma gradual e responsável. Conhecimento sozinho, não gera mudança, mas as endorfinas e os nutrientes corretos ajudam, e muito!
Sucesso à todos nós!

2 comentários:

  1. Você é uma profissional que realmente viveu o que vivem os seus pacientes! isso deve ajudar à tratá-los! Boa quinta-feira!!
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fabi. O ser humano sempre se esforça para achar a solução para um problema que lhe perturba. Com a solução conhecida, fica mais proveitoso ajudar ao próximo.

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada!